Avisos e Notícias |  Veja mais 

Em prol ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Instituto Educacional Jaime Kratz trouxe o cientista Diogo Ventura Lovato para palestrar aos professores e pais do Colégio.


Sem dúvida foi um tempo enriquecedor e de preparo da equipe.

 

CLIQUE E ASSISTA A PALESTRA TRANSMITIDA NO FACEBOOK DO COLÉGIO

 

PARTE 2

 

PARTE 1

 

Formado pela Universidade Federal de São Paulo, Diogo trabalhou em renomadas instituições como: The Structural Genomics Consortium (SGC), Nacional Laboratory of Biosciences / CNPEM and Structural Genomics Consortium, University of Oxford e UNIFESP.

 

Atua no momento na TIISMOO, em Biotecnologia.

 

A TISMOO é o primeiro laboratório no mundo exclusivamente dedicado a análises genéticas com foco em perspectivas terapêuticas personalizadas para o Transtorno do Espectro do Autismo e outros transtornos neurológicos de origem genética, tais como Síndrome de Rett, Síndrome de Timothy, Síndrome do X Frágil, Síndrome de Angelman, Síndrome de Phelan-McDermid, entre outros.

 

Diogo trabalha em pesquisas sobre Genética do Transtorno do Espectro do Autista (ASD) e síndromes relacionadas: Modelos genéticos de autismo, análise de dados genômicos, interpretação de variantes genéticas em ASD e condições relacionadas ao desenvolvimento neurológico.

 

Realizou diversas palestras e textos de educação científica para profissionais de saúde e público em geral. Em um ano, trabalhou em quase cem casos de pacientes autistas e com aconselhamento genético como geneticista molecular.

Desejamos aos alunos, pais e colaboradores um Natal que festeje a presença de Cristo. Um Ano Novo dentro dos planos do Criador!
Boas festas são os votos da família Jaime Kratz!

O que os pais e ex-alunos falam sobre Jaime Kratz |  Veja mais 

Sobre o Instituto Educacional Jaime Kratz


A escola Jaime Kratz é diferenciada pelo ambiente de estudo e as relações interpessoais, onde o professor tem o papel de ensinar e de conhecer cada um de seus alunos, sendo um referencial e um orientador de condutas e valores. O aluno, é a nossa prioridade e aprende melhor por se sentir amado e respeitado.

O projeto político pedagógico visa preparar o aluno para viver em sociedade de forma consciente e participativa.

Trabalhamos com o aluno em seus três aspectos: corpo, alma e espírito ajudando-o a fazer escolhas saudáveis, buscando sempre fazer o seu melhor. Utilizamos o que há de melhor no mercado em termos de material didático e nos preocupamos em tratar o aluno de modo individualizado e acolhedor.


Saiba mais

|Educação Infantil

Tem um papel fundamental para o desenvolvimento da criança, dando a ela o direito de desenvolver seu pensamento, raciocínio, sentimento e emoção em relação ao seu universo social e a esse mundo tão grande, complexo e maravilhoso que a rodeia.

 

A Educação Infantil estruturada em quatro séries tem os seguintes objetivos:

- Favorecer o desenvolvimento das capacidades de ordem cognitiva e ordem ética;

- Favorecer o desenvolvimento das capacidades de relação interpessoal e afetiva;

- Favorecer o desenvolvimento das capacidades de ordem física;

- Favorecer o desenvolvimento das capacidades de ordem estética, possibilitando a expressão artística e apreciação de produções de estilos e culturas diferentes.

 

​​

Saiba mais sobre Educação Infantil

Saiba mais sobre Educação Infantil - Integral

 

 

|Ensino Fundamental I e II

Buscamos contribuir para que as crianças se desenvolvam como pessoas, construindo conhecimentos, habilidades, atitudes e valores, desenvolvendo o saber, o saber fazer e o ser. Onde:

-  As crianças constroem seu próprio conhecimento, com o auxílio do docente dentro de um ambiente rico em desafios alcançáveis;

- Cada criança aprende de maneira pessoal, com estilo e ritmos individuais e a partir de experiências prévias, também pessoais, que devem ser percebidas e respeitadas por aquele de intermedia a educação;

 

-  Se aprende não só para compreender o mundo, mas também para agir.
 

 

​Saiba mais sobre Fundamental I

Saiba mais sobre Fundamental I - Integral

Saiba mais sobre Fundamental II

 

|Ensino Médio

Tem como finalidade informar (conhecimento, construção e aplicabilidade), formar (crescimento pessoal e constituir-se como cidadão) e transformar (a si e ao outro, interagir com o meio).

Para isso, o aluno precisa aprender:

- A conhecer, a fazer, a ser e a conviver;

 

- Deve desenvolver suas capacidades competências e habilidades, superar limites, construir e produzir conhecimento, estabelecer relações de convívio social, ter postura de compromisso com a própria aprendizagem, ser capaz de fazer leitura crítica do mundo e construir valores.​

 

Saiba mais sobre Ensino Médio