Educação Infantil

Cursos da Educação Infantil: Maternal, Infantil e Pré


Período Tarde:13h00 às 17h00

Período Integral: 7h30 às 17h00 - Informe sua intenção no email jaimekratz@uol.com.br


| LISTA MATERIAIS 2017


| MENSALIDADES 2017 


EDUCAÇÃO INFANTIL: 

Até Janeiro de 2017 - 12 Parcelas de R$ 679,00

Até Fevereiro de 2017 - 11 Parcelas de R$ 740,73

​Até Março de 2017 - 10 Parcelas de R$ 814,80

Anuidade - R$ 8148,00


|PROPOSTA PEDAGÓGICA



A Educação Infantil do Instituto Educacional Jaime Kratz propiciará ao seu filho situações de cuidados, brincadeiras e aprendizagens orientadas de forma integrada e que possam contribuir para o desenvolvimento das capacidades infantis de relação interpessoal, de ser e estar com os outros em uma atitude básica de aceitação, respeito e confiança, e o acesso, pelas crianças aos conhecimentos mais amplos da realidade social e cultural. Neste processo, a educação poderá auxiliar o desenvolvimento das capacidades de apropriação e conhecimento das potencialidades corporais, afetivas, emocionais, estéticas e éticas, na perspectiva de contribuir para a formação de crianças felizes e saudáveis.

Nossa proposta pedagógica é subsidiada pela filosofia de educação cristã, que orienta e fortalece o trabalho realizado.  Busca o desenvolvimento pleno do ser humano – nos aspectos físico, intelectual, emocional e espiritual – e uma formação de pessoas com uma visão de mundo que explica a realidade sob o ponto de vista cristão.

Para que as crianças possam exercer sua capacidade de criar é imprescindível que haja riqueza e diversidade nas experiências que lhes são

oferecidas, sejam elas mais voltadas às brincadeiras ou às aprendizagens que ocorrem por meio de uma intervenção direta.

Propiciando a brincadeira, portanto, cria-se um espaço no qual as crianças podem experimentar o mundo e internalizar uma compreensão particular sobre  as pessoas, os sentimentos e os diversos conhecimentos.

Para alcançarmos nossos objetivos temos em nosso dia-a-dia:

• Hora da Roda: os alunos compartilham oralmente suas experiências, fazem o devocional diário, planejam o seu dia, fazem a chamada, cantam e ouvem histórias;


• Atividades Dirigidas: são atividades propostas pelas professoras para o desenvolvimento cognitivo, motor, social e afetivo;


• Dia do Brinquedo: um dia específico para as crianças trazerem de casa um brinquedo e compartilhar com os colegas da classe. Este momento é muito importante para a socialização das crianças. Pedimos a gentileza de não enviar armas e brinquedos de muito valor;


• Brinquedoteca: um momento muito esperado por nossos alunos é o dia da Brinquedoteca, onde podem jogar (temos jogos pedagógicos), brincar de casinha, de se fantasiar, de carrinho e tudo que a imaginação permitir;


• Biblioteca: com o objetivo de incentivar o hábito de leitura aos alunos desde cedo, todas as quartas-feiras eles levam para casa um livro que escolhem na Biblioteca Infantil e devem devolver o mesmo na segunda-feira. Façam desse momento uma oportunidade de dedicar ao seu filho um tempo precioso de troca de informações. Leia para ele a história várias vezes, deixe-o contar a história lida. Incentive-o a manusear o livro sem estragá-lo, conscientizando-o que é emprestado e que outras crianças também querem pegá-lo;


• Aula de Culinária: uma vez por mês temos nossa aula de culinária, avisamos uma semana antes a data que será realizada. É um momento muito importante onde o aluno tem a oportunidade de conhecer vários tipos de alimentos e noções de higiene. Trabalhamos também leitura e raciocínio lógico-matemático;


• Aula de Música: duas vezes por semana os alunos têm aula de música onde desenvolvem a percepção auditiva, senso rítmico, movimentos rítmicos, vivência musical com a utilização de canções, fantoches, jogos e demais brincadeiras, favorece o desenvolvimento da consciência corporal, a sensibilidade auditiva, emocional, a coordenação motora, a atenção e a concentração;


• Aula de Educação Física: duas vezes por semana os alunos têm aula de ed. Física onde desenvolvem a psicomotricidade, coordenação motora grossa e fina, criatividade, agilidade, respeito às regras.


MATERIAL UTILIZADO



•         MATERIAL ALICERÇADO SOBRE VALORES E PRINCÍPIOS CRISTÃOS:
O aluno será sempre encorajado a cultivar as virtudes cristãs, como o respeito ao próprio corpo, o respeito ao próximo e o cuidado com a natureza.


•         MODELO PEDAGÓGICO COGNITIVO-INTERACIONISTA:
Associa o raciocínio dedutivo do conhecimento transmitido pelo professor, envolvendo continuamente o educando na atividade de investigação e reflexão.


•         PROPOSTA PEDAGÓGICA:
Entrelaça as áreas do conhecimento com valores e princípios bíblicos, de forma que o aluno tenha uma visão integrada e multidisciplinar dos conteúdos.


•         ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR E VISÃO INTEGRADA DOS CONTEÚDOS:
Substitui a emancipação das matérias desvinculadas entre si por uma pedagogia que associa os saberes teóricos aos saberes práticos e aos saberes éticos e morais, de modo a favorecer o crescimento pleno do aluno.


•         PROPOSTA FÔNICO-SILÁBICA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E ESCRITA:

    Possibilita ao aluno a associação de símbolos e sons, proporcionando uma interação efetiva com o objeto do conhecimento.



SEMANA DE ADAPTAÇÃO


A estreia dos filhos no ambiente escolar nem sempre é fácil. A alegria de vestir o uniforme pela primeira vez e arrastar a mochila de rodinhas corre o risco de acabar no momento de dar tchauzinho aos pais. Nessa hora, o sorriso costuma dar lugar ao berreiro que se justifica pelo turbilhão de emoções provocadas pela novidade.

Diante dessa situação, muitos pais sentem-se inseguros e, às vezes, sofrem mais do que os filhos. Eles experimentam o desafio de deixar sua preciosidade em um lugar até então desconhecido.

       


Faremos um horário especial de adaptação para alunos novos:

 

      Horário da Semana de Adaptação:

         2ª. Feira: saída às 15:00h

         3ª. Feira: saída às 15:30h

         4ª. Feira: saída às 16:00h

         5ª. Feira: saída às 16:45h                                                                   

         6ª. Feira: saída às 17:00h


Não será permitida a presença dos pais dentro da sala de aula.


•         Temos profissionais que estão preparados para esta fase de adaptação, o choro é algo normal de acontecer. É muito importante que os pais demonstrem confiança na escola e na professora que ficará com seu filho. Evite prolongar demais a despedida do filho, nunca diga a ele que sentirá muito a sua falta, que ficará triste sem ele e não chore na sua frente. É muito importante buscar o filho na hora combinada, não se atrase nesta primeira semana.

•             As crianças deverão ser deixadas com a professora e os pais devem sair da classe.


 ORIENTAÇÕES IMPORTANTES

É muito bom ter seu filho conosco!

Ao iniciar o ano letivo gostaríamos de orientá-los como proceder com:


•         Caderno de Recados: a comunicação escola/família é feita através do caderno de recados do aluno. Os pais deverão verificar o mesmo diariamente.

•         Garrafinha plástica: deverá ser enviada diariamente na mochila do aluno.

•         Escova de dente: permanecerá na escola e quando necessário solicitaremos a troca da mesma.

•         Troca de roupa: as crianças deverão enviar na mochila uma troca de roupa (não é necessário ser uniforme).

•         Ed. Física: as crianças deverão vir de tênis, as meninas devem vir com o cabelo preso. 

•        Horário de entrada e saída: o período de aula da Ed. Infantil é das 13:00h às 17:00h, havendo 30 minutos de tolerância na entrada . Não será permitida a saída do aluno durante o período de aula sem autorização da coordenação.

•         Lanche: cada criança deverá trazer o seu lanche. Temos uma cantina na escola, enviaremos uma lista com os produtos e preço.

•       Aniversário na escola: se tiver interesse em agendar uma data para realizar o aniversário do seu filho na escola, entrar em contato com a coordenadora Sheila, para receber as orientações. Será permitido participar do aniversário somente os alunos da classe.


COMUNICAÇÃO CASA-ESCOLA

•       E-mail: serão enviadas informações relacionadas à rotina diária da escola, fotos de eventos, comunicados, textos relacionados à educação, etc.

•       Em caso de agendamento de reunião com a professora ou coordenação, marcar através da secretaria da escola ou escrever um bilhete no caderno de recados das crianças.


Documentos necessários para matrícula

 

·         2 fotos 3x4

·         RG do aluno (cópia)

·         Comprovante de Endereço (cópia) e Comprovante de Vacinação

·         Declaração de Transferência com o número de RA (estado de São Paulo)

·         Histórico Escolar (original)

·         CPF e RG do pai (cópia)

·         CPF e RG da mãe (cópia)

·         Declaração de Quitação da Escola anterior (exceto quando Escola Pública)                                                                                                                                                                                        



Crian_as.jpg